Restaurantes que serviam de guarda-volumes são interditados na Sé

Dois restaurantes foram interditados por falta de segurança e por abrigar guarda-volumes para produtos de ambulantes ilegais. Cerca de 500 sacos de mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos.

No segundo dia de operação de fiscalização na região da Praça da Sé, nesta quarta-feira (12/04), a Subprefeitura da Sé e o Contru interditaram dois restaurantes, na rua Irmã Simpliciana, números 23 e 29, por total falta de segurança e por abrigar, nos fundos dos estabelecimentos, guarda-volumes para produtos de ambulantes ilegais da região. Cerca de 500 sacos de mercadorias sem nota fiscal serão apreendidos ao todo, material que segue para o galpão de apreensões da Subprefeitura da Sé.

Na terça-feira (11), a operação intimou 23 estabelecimentos por falta de licença de funcionamento, 13 por falta de segurança, além de multar 16 por anúncios irregulares na fachada e efetuar 163 apreensões de mercadorias. Participam da fiscalização, além da Subprefeitura da Sé, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Contru, com um efetivo total de cerca de 100 pessoas.