Subprefeitura Vila Maria fecha boates e drive-in

Os estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento e eram motivo de diversas reclamações na Subprefeitura.

A Coordenadoria de Uso e Ocupação de Solo da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme realizou o fechamento de duas boates e um drive-in na noite de quarta-feira (12/4). Os estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento e eram motivo de diversas reclamações na Subprefeitura.

Os agentes vistores lacraram uma casa noturna chamada "Columbia Night Club", ma Rua Araritaguaba, 1002. Em 2005 o estabelecimento já havia sido fechado, mas foi reaberto com outro nome.

Na Rua Viri, 74, uma casa aparentemente pacata abrigava um prostíbulo com intenso funcionamento. De acordo com vizinhos, o estabelecimento provocava muito barulho, movimentos suspeitos e mulheres seminuas andando pela calçada.

Na Av Ataliba Leonel, 1972, o Drive-in "Namoródromo" também foi lacrado pelos agentes da Subprefeitura. A reclamação partiu dos moradores que freqüentam as reuniões do Conseg Vila Gustavo-Tucuruvi. Segundo o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitário, Antonio Henrique Fernandes, foram mais de "20 reclamações nos últimos meses".

Para o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, ações como esta de fiscalização vão continuar acontecendo. "Não podemos deixar que casas de prostituição sejam abertas em bairros tradicionais e residenciais como os nossos. Isto gera insegurança e desconforto para os moradores", disse.