Subprefeitura da Mooca incrementa suas feiras de artesanato

As feiras que ficam na área atendida pela subprefeitura receberão o reforço de 51 novos artesãos, selecionados por testes. Eles trarão novidades como brinquedos educativos, decoupage, marchetaria, camisetas customizadas e roupas para cães.

A partir de terça-feira (18/04), as Feiras de Artesanato que ficam na área atendida pela Subprefeitura da Mooca receberão o reforço de 51 novos artesãos. Eles foram selecionados através de testes e trazem novidades como brinquedos educativos, decoupage, marchetaria, camisetas customizadas, roupas para cães, entre outras opções.

Há também os produtos tradicionais, como artigos em tricot, crochê, panos de prato, toalhas de banho, chinelos, bijuterias e objetos esotéricos. Alguns artistas também foram indicados para expor suas obras, como telas e esculturas.

São cinco feiras que funcionam das 9h às 17h – na praça Silvio Romero (terça-feira), Largo São José do Belém (quarta-feira), Bom Parto (quinta e domingo), Praça José Moreno (sexta-feira) e em frente à Igreja Bom Conselho, na rua da Mooca (sábado) - totalizando 202 tipos de produtos.

As novas adesões proporcionam aumento na variedade de mercadorias ofertadas à população, sempre artesanais e com qualidade. "É importante ressaltar que com a abertura para novas inscrições a subprefeitura cria novas oportunidades de trabalho para os artesãos", afirma o subprefeito.

O próximo passo da administração municipal será convidar entidades que prestam assistência social à comunidade e que são conveniadas à Prefeitura, a montarem stands nas feiras com o objetivo de divulgar o trabalho de seus oficineiros. Segundo Camila Martins, coordenadora das feiras, O Centro de Convivência e Cooperativa da Mooca e a Associação Reciclázaro já aceitaram a proposta e entrarão, respectivamente, com artesanato do tipo "amarradinho" e com os criativos móveis feitos em papelão.