No Itaim Paulista, Prefeitura inaugura 6ª praça do programa Praça Viva

O mato que tomava conta da ''Praça do Chapéu'' deu lugar a uma quadra poliesportiva, playground, equipamentos para a prática de esportes e mesas de jogos.

O prefeito de São Paulo entregou, neste sábado (15/4), a sexta praça revitalizada do programa Praça Viva, no Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo. O mato e o lixo que se acumulavam na praça Ministro Britto Bastos, conhecida como "Praça do Chapéu", deram lugar a uma quadra poliesportiva, playground, equipamentos para a prática de esportes e mesas de jogos. "Este quarteirão era praticamente um lixão, e hoje entregamos um espaço para lazer e cultura", disse o prefeito.

A obra teve início no final de outubro de 2005 e custo de R$ 114 mil. As calçadas ao redor da praça também foram substituídas por piso intertravado. A revitalização era uma reivindicação antiga da comunidade, já que o espaço vinha sendo utilizado para o consumo de drogas. Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, já foi solicitado ao Ilume a instalação de iluminação na praça, o que deve reduzir ainda mais os problemas para a comunidade.

A SPTuris e a Secretaria Municipal de Cultura deverão manter uma programação de atividades na praça Britto Bastos. Neste sábado as crianças se divertiram com palhaços, malabares, bexigas, pintura e algodão-doce.

O projeto Praça Viva teve início em 2005, e prevê a revitalização de 21 praças da cidade, indicadas pelas subprefeituras. Além do espaço no Itaim Paulista já foram entregues praças em Cidade Ademar, Capela do Socorro, Freguesia do Ó, Vila Mariana e Perus.