Subprefeitura da Mooca retira camelôs da praça Agente Cícero

Cerca de 250 barracas vinham sendo montadas diariamente na área, atrapalhando a circulação de pessoas, especialmente as que se dirigiam à estação Roosevelt, da CPTM.

A Subprefeitura da Mooca cumpre, nesta segunda-feira (17/04), mais uma etapa do Projeto de Revitalização do Brás, com a ocupação da praça Agente Cícero e a retirada dos ambulantes irregulares.

Cerca de 250 barracas vinham sendo montadas diariamente na área, atrapalhando a circulação de pessoas, especialmente as que se dirigiam à estação Roosevelt da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Após a ação e retirada dos esqueletos das barracas, a praça será reformada em parceria com a CPTM.

Para a operação, foram destacados pela subprefeitura 126 agentes operacionais e 10 caminhões, e solicitado apoio de pelo menos 50 guardas civis metropolitanos, seis viaturas da polícia civil e equipes da CET.

A Polícia Militar ficará de prontidão na área. Engenheiros, técnicos e o subprefeito participarão da coordenação das atividades.

Em janeiro deste ano, a administração municipal regional desocupou o Largo da Concórdia, há anos apropriado por camelôs. A reforma já está em andamento e estima-se que dentro de 60 dias ela estará pronta, com árvores, ajardinamento, novo piso e canteiros.