"Super Ação Social" procura monitores para oficinas de futebol society

Um dos principais objetivos do evento é oferecer às crianças e adolescentes de diferentes comunidades sociais a oportunidade de conhecer de perto a modalidade.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) vai promover, ainda no primeiro semestre de 2006, o programa "Super Ação Social", que levará o futebol society a uma arena montada no Vale do Anhangabaú.

Para que o evento seja realizado com sucesso, a secretaria vai contratar monitores especializados na modalidade society para organizar oficinas. As entrevistas serão feitas através de agendamentos feitos pelo Departamento de Eventos (DEPEL) da secretaria, pelos telefones 5088-6473 e 5088-6415.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, com transporte gratuito aos interessados. Para as crianças que moram na região do Vale do Anhangabaú serão reservadas as tardes das quartas-feiras. Participe.

Brincadeiras

Quem gosta de futebol society não pode perder a oportunidade de brincar na arena do Vale do Anhangabaú, no centro da cidade e jogar society, um dos esportes mais praticados no Brasil.

Um dos principais objetivos do evento é oferecer às crianças e adolescentes de diferentes comunidades sociais, a oportunidade de conhecer de perto a modalidade “society”. O objetivo da SEME é atrair também jovens das escolas municipais, abrigos, comunidades carentes, moradores de rua e clubes municipais a participarem de uma atividade esportiva.

Com isso, as crianças podem aprender e conscientizar-se sobre a importância do esporte como forma de convívio e inclusão social. Os jogos acabam também tirando os jovens das ruas, consolidando-se numa nova opção de lazer e entretenimento aos jovens carentes.