Praça Agente Cícero, na Mooca, começa a ser reformada

Após a retirada dos camelôs, os trabalhos de remoção do piso começaram na tarde de segunda-feira (17/04), numa iniciativa da CPTM que firmou parceria com a subprefeitura para reforma da praça e sua manutenção.

Em mais uma ação para a revitalização do distrito do Brás, a Subprefeitura da Mooca realizou nesta segunda-feira (17/04) a retirada de 120 esqueletos de barracas que ocupavam irregularmente a praça Agente Cícero e que impediam a livre circulação de pedestres, especialmente daqueles que se dirigiam à estação Roosevelt, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A operação, coordenada pelo subprefeito da Mooca, contou com 126 agentes de apoio da Prefeitura, 90 Guardas Civis Metropolitanos, equipes da Polícia Civil e Militar e 12 caminhões para o transporte do entulho, que somou 36 toneladas. Avisados pela subprefeitura que não mais poderiam utilizar espaço público da forma abusiva como vinham fazendo, os ambulantes que se encontravam na praça não ofereceram resistência.

Às 11h30 as barracas já haviam sido desmontadas e três caminhões-pipa fizeram a lavagem do local, que recebeu também limpeza de bocas-de-lobo e galerias. Os trabalhos de remoção do piso começaram no período da tarde, uma iniciativa da CPTM que firmou parceria com a subprefeitura para reforma da praça e sua manutenção.

A intervenção faz parte de um processo que se iniciou o ano passado com o objetivo de coibir o comércio informal irregular e revitalizar a região do Brás, e já conta com as seguintes medidas: reforma do Largo da Concórdia, intensificação da fiscalização, fomento aos shoppings populares, parcerias com trabalhadores da região e recapeamento da rua Oriente.