Defesa Civil da Casa Verde registrou mais atendimentos em março

O maior índice foi o de a queda de árvores: 38 atendimentos entre as 87 ocorrências do mês.

Em decorrências das fortes chuvas típicas de verão, a equipe da Defesa Civil da Subprefeitura de Casa Verde atendeu, no mês de março, diversas ocorrências na região. O maior índice foi o de a queda de árvores: total de 38 atendimentos.

A equipe também foi acionada por munícipes devido a outras conseqüências do temporal. Foram cinco quedas de muros, sete desabamentos, oito deslizamentos de terra, quatro casos de infiltração, cinco de solapamento, duas vistorias em residência, três rachaduras e uma limpeza de rua. Dez outros serviços foram solicitados por munícipes.

Ao todo, 87 ocorrências foram atendidas. O distrito com maior índice de ocorrências foi a Vila Nova Cachoeirinha, mais especificamente, os bairros Jardim Peri, Jardim Antártica e Imirim. No mês de março desse ano, choveu três vezes mais que a média histórica do mês, que é de 180mm.

No mês de março, as ocorrências normalmente aumentam no município de São Paulo. A causa é o temporal que costuma cair nesse período. Em casos de emergência, os munícipes devem acionar a equipe da Defesa Civil através do telefone 3858-7744. Imediatamente, a equipe se deslocará para o local para tomar as providências necessárias.