Torneio "Clave de Gol": músicos a um passo do grande show

Dos 12 times participantes, restaram apenas quatro para a decisão: Dezollina, Julliana Rosa, Máxima Voltagem e Sem Juízo. Nas semifinais, os confrontos serão definidos por sorteio, e os jogos terão 20 minutos corridos e de apenas um tempo.

Quatro equipes de futsal brigarão neste sábado pelo título inédito do Clave de Gol, torneio de futebol de salão entre bandas independentes. No Centro Educacional e Esportivo da Mooca, os músico-craques vão fazer o possível para que suas habilidades nas quadras sigam no mesmo compasso dos dotes artísticos exercidos nos palcos.

E o incentivo para jogarem com maestria está no prêmio que será dado aos dois primeiros colocados: a oportunidade de fazer a abertura do show do grupo “Metal da Silva”, que divulgará sua mais recente produção — "O Um Depois Do Zero" — em evento marcado para o dia 10 de maio.

“Os vice-campeões tocarão primeiro, sendo seguidos dos vencedores do Clave”, explicou Carlos José de Souza, guitarrista do “Metal da Silva” e organizador da competição que tem contado com o apoio do Stones Music Bar, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e da subprefeitura da Mooca.

Dos 12 times participantes, restaram apenas quatro para a decisão: Dezollina, Julliana Rosa, Máxima Voltagem e Sem Juízo. Nas semifinais, os confrontos serão definidos por sorteio; sendo os jogos de 20 minutos corridos e de apenas um tempo. A final, porém, exigirá mais dos jogadores, que terão de encarar duas etapas de 15 minutos cada.

Seguindo o ritmo das rodadas anteriores, o público deve ficar em torno de 150 pessoas, as quais contarão com uma surpresa. “Filmaremos as partidas para fazer um brinde de recordação”, disse Souza. “Além disso, todos os artistas receberão certificados pela participação no Clave”, acrescentou o oficial de justiça, de 40 anos.

Acompanhando de fora do “palco”, o guitarrista do “Metal da Silva” aposta na equipe Dezollina como a favorita à taça de campeão. O palpite, segundo ele, deve-se à uniformidade do elenco, que passou por uma chave difícil para chegar à ultima rodada.

O que Souza tem como certeza é a vitória do projeto Clave de Gol, que nasceu com o objetivo de dar espaço para a integração entre bandas do cenário independente nacional, vinculando a prática do esporte à convivência dos grupos, que passam por problemas idênticos na luta por uma oportunidade de mostrar seus trabalhos.

A brincadeira entre artistas contará também com a entrega de medalhas aos dois finalistas. O cobiçado show de maio será realizado no Stones Music Bar, localizado na avenida Prof. Luis Ignácio Anhanha Melo, 2935 - Vila Prudente, Zona Leste. “Os ingressos serão distribuídos no CEE da Mooca, neste sábado. As apresentações devem começar por volta das 19h”, detalhou o guitarrista da extinta banda Verbo Divino, que fez sucesso na década de 1980.

O CEE da Mooca fica na rua Taquari, 559. A entrada é gratuita.