Equipe da Capital leva título de campeonato brasileiro de beisebol

Cerca de 150 pessoas acompanharam a final do XVIII Campeonato Brasileiro de Interseleções Junior, no Estádio Mie Nishi, principal ponto de referência do beisebol em São Paulo, administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

A equipe "Capital A" sagrou-se campeã do XVIII Campeonato Brasileiro de Interseleções Junior ao vencer o "ABC" por 8 a 3, em partida disputada no estádio Mie Nishi na manhã da última sexta-feira (21/04).

Segundo a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, cerca de 150 pessoas acompanharam a final do campeonato no Estádio Mie Nishi, principal ponto de referência do beisebol em São Paulo, administrado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade.

Formado por atletas de times da Capital paulista, o "Capital A" teve dificuldades no início da partida, mas venceu o "ABC" (formado exclusivamente por jogadores que atuam em equipes do ABC paulista). "Quando estávamos atacando, conseguíamos deixar corredores nas bases, mas não dávamos seqüência e assim ficou difícil virar o jogo", lamenta Vitor Trindade, arremessador do ABC.

"Acho que a principal qualidade da nossa equipe foi essa combinação de eficiência, tanto no ataque quanto na defesa. No ataque, conseguimos encarar bem ótimos arremessadores e na defesa tivemos poucos erros. Nossos arremessadores sempre que entravam, correspondiam as nossas expectativas", comemora Armando Higashi, técnico do Capital A.

Competente tanto na defesa quanto no ataque, o interbases Pedro Ivo Okuda e Silva foi eleito o melhor jogador do torneio. O título de jogador mais esforçado ficou com Renato Noda, arremessador da equipe do ABC.

O terceiro lugar da competição ficou com a "Sorocabana", seleção de atletas que atuam em equipes da região de Presidente Prudente. A equipe do interior superou a seleção "Capital B" em números de pontos cedidos, primeiro critério técnico considerado para o desempate. Devido a problemas com o calendário da competição, não houve confronto direto entre as duas equipes.