Grajaú ganha dez novas áreas de lazer em três meses

Apenas entre janeiro e março de 2006, dez novas praças de lazer foram inauguradas, em uma parceria bem sucedida entre a Subprefeitura da Capela do Socorro e a Secretaria de Esportes.

O Grajaú, bairro mais populoso da cidade de São Paulo com 500 mil habitantes, é um dos recordistas em novas áreas de lazer este ano. Apenas entre janeiro e março de 2006, dez novas praças de lazer foram inauguradas, em uma parceria bem sucedida entre a Subprefeitura da Capela do Socorro e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade (SEME).

Cada praça tem um playground para crianças e uma quadra poliesportiva, que permite a prática de futebol de salão, basquete e voleibol. “E não são espaços apenas para a prática de esportes. Também são espaços de lazer e cultura para as crianças e adolescentes”, complementa Robertino Cruz, supervisor de esportes da região.

Cada praça receberá um kit do Depel, departamento da SEME responsável pela promoção de atividades de esporte e lazer na cidade. Duas traves, duas tabelas de basquete, bolas, rede e postes de voleibol: uma série de materiais exclusivos para praças de lazer é entregue pela secretaria para que o espaço seja devidamente aproveitado pela população.

O material fica sob o controle da população e um conselho gestor, formado por moradores da área de abrangência de cada praça, é eleito para garantir que o espaço e o material serão bem utilizados. “Nós já elegemos o conselho gestor de uma praça. Agora estamos trabalhando para que os outros nove conselhos sejam eleitos o mais rápido possível”, explica Robertino.