Prefeito inspeciona serviços de combate à dengue na Zona Leste

Equipes da Secretaria de Saúde e da Subprefeitura de Itaquera fizeram ações ao longo do corrégo Caititu neste sábado (29/04). Nas atividades de combate ao mosquito na cidade estão envolvidos 1.260 agentes sob comando de 50 biólogos.

O prefeito de São Paulo inspecionou neste sábado (29/04) os serviços de combate à dengue realizados em Cidade AE Carvalho, na Subprefeitura de Itaquera, Zona Leste. As ações ocorreram ao longo do córrego Caititu, abrangendo também as casas às suas margens.

Cerca de 150 técnicos da Secretaria de Saúde - incluindo agentes do setor de zoonoses e do PSF (Programa de Saúde da Família) -, e da subprefeitura fizeram aplicação de inseticida para eliminar as formas adultas do Aedes aegypti, de larvicida, foram de casa em casa para saber se havia moradores com suspeitas da doença, cortaram o mato e retiraram entulhos do córrego.

As ações começaram efetivamente há uma semana na comunidade, que possui 15 mil moradores, e onde foram registrados três casos de dengue. “A cidade de São Paulo tem feito um trabalho preventivo e tem tido resultados excepcionais. A situação requer cuidados, mas está sob controle. Nos pontos em que são mais propensos a uma disseminação da doença, nós estamos atuando com mais ênfase, como aqui em Itaquera e no Butantã. Nossa presença é no sentido de fazer este alerta para que todos participem da campanha, ajudando a prefeitura a eliminar focos propensos a esta doença”, disse o prefeito.

Nas atividades de combate ao mosquito na cidade estão envolvidos 1.260 agentes sob comando de 50 biólogos. As ações em Itaquera também foram acompanhadas pela secretária municipal de Saúde e pelo subprefeito de Itaquera.