Espaço Gandhi é inaugurado com a presença do Dalai Lama

A implantação do espaço acompanhou a revitalização da praça Túlio Fontoura, promovida em parceria entre a Prefeitura, a Assembléia Legislativa paulista e o Instituto Palas-Athena do Brasil. Área terá atividades culturais e de lazer.

Um espaço dedicado à paz, onde atividades culturais e de lazer possam promover uma relação harmoniosa entre os seres humanos e a natureza. Foi nesse sentido que o prefeito de São Paulo, acompanhado do líder espiritual tibetano Dalai Lama, em visita ao município, inauguraram no início da tarde de sábado (29/04) o Espaço Gandhi, na praça Túlio Fontoura, em frente ao Parque do Ibirapuera.

O espaço foi criado em torno de uma estátua do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, doado pelo governo da Índia à cidade de São Paulo em 2002. A implantação do espaço acompanhou a revitalização da praça Túlio Fontoura, promovida em parceria entre a Prefeitura, a Assembléia Legislativa paulista e o Instituto Palas-Athena do Brasil, entidade que promoveu a vinda do Dalai Lama a São Paulo.

Dezenas de pessoas que aproveitavam a tarde de sábado para caminhar nos arredores do Ibirapuera acompanharam a inauguração da praça. Durante seu discurso, Dalai Lama elogiou a beleza do local, rodeado por árvores, e disse que a mensagem de não violência transmitida por Mahatma Gandhi tem de ser seguida diariamente por cada pessoa para que o mundo possa ser mais pacífico.

O prefeito destacou as iniciativas da Prefeitura em favor da paz. “É uma satisfação muito grande para a Prefeitura de São Paulo estar vivendo este momento em que a praça foi revitalizada. A paz é o que une todos aqueles que querem o bem para o mundo, e a Prefeitura procura dar a demonstração de que esta é uma de suas prioridades. E o Dalai Lama é o símbolo da paz”, disse o prefeito.

Também participaram do evento o secretário de Verde e Meio Ambiente, o subprefeito da Vila Mariana e o cônsul da Índia, Yogeshwar Varma, entre outras autoridades.