Atleta do COTP é convocada para a seleção brasileira de handebol

A goleira de handebol Carla Fagundes Ferraz, do Clube Desportivo Padote, time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), embarca no domingo para o Sul-Americano Júnior de Handebol Feminino, em Buenos Aires.

Carla Fagundes Ferraz, goleira de handebol do Clube Desportivo Padote, time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), acaba de ser convocada para a seleção brasileira de handebol juvenil feminina.

“A Carla já vem sendo convocada desde o ano passado, quando estava na seleção cadete (categoria que precede o juvenil no handebol). Agora nós queremos oferecer a oportunidade de uma experiência internacional maior”, explica Marco Bortolleto, supervisor da comissão técnica da seleção.

“É maravilhoso. Estou muito feliz!”, comemora Carla, que treina há dois anos e meio no Centro Olímpico. Aos 17 anos, a atleta acredita que a estrutura encontrada nos treinamentos dentro do COTP influenciaram no sucesso de sua carreira como goleira. “O aprendizado aqui é muito bom. Os profissionais são bons. Mesmo sendo nova eu consegui aprender rápido”, explica Carla, que só começou a treinar handebol mais a sério depois que entrou no Centro Olímpico, órgão administrado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Moradora do bairro de Interlagos, na Zona Sul, filha caçula de uma família de quatro irmãos, Carla sempre contou com o apoio dos pais para praticar handebol. “Eles estão sempre me acompanhando, principalmente minha mãe”, explica.

A atleta fica concentrada com a seleção na cidade de São Caetano do Sul até domingo (07/05). Neste dia, as garotas embarcam para Buenos Aires, onde será disputado o Sul-Americano Júnior de Handebol Feminino, entre os dias 8 e 14 de maio.