Prefeito visita reforma do Centro de Convivência da 3ª Idade

Com as obras, iniciadas nesta terça-feira (09/05), as instalações precárias, feitas de madeira, serão substituídas por alvenaria.

O prefeito de São Paulo visitou, nesta terça-feira (09/05), o Centro de Convivência da 3ª Idade Professora Maria do Carmo César Bevilaqua, no Ipiranga (Zona Sul), que começa a ser reformado. “A reforma ampla desses ambientes é uma reivindicação da grande comunidade de 3ª idade que usufrui deste espaço, que convive e que passa as tardes aqui”, disse o prefeito após conhecer as instalações precárias da unidade, toda construída em madeira.

A obra no Centro, que resultará na substituição da estrutura de madeira por alvenaria, será realizada com recursos da Subprefeitura do Ipiranga e tem prazo estimado para conclusão de quatro meses.

De acordo com o subprefeito do Ipiranga, o Centro corria o risco de desabar em casos de chuva forte ou vendaval. “Que em breve estejamos aqui para comemorar o final das obras de reforma deste Centro, para que todos tenham mais conforto, mais bem-estar e um lazer de melhor qualidade”, afirmou o prefeito aos freqüentadores presentes.

O Centro de Convivência da 3ª Idade do Ipiranga possui aproximadamente 500m² e é freqüentado por cerca de 300 pessoas por semana. Conta com voluntários e com duas funcionárias da Prefeitura para oferecer uma série de atividades para o público da terceira idade, como aulas de alongamento, pintura, tai chi chuan, dança de salão, tapeçaria, entre outras. A instituição também organiza passeios em equipamentos culturais e de lazer da região, como o Museu do Ipiranga e o Sesc Ipiranga.

“Concluídas as reformas, vamos criar uma comissão composta por membros da subprefeitura, do Sesc, da Câmara e da unidade, no sentido integrar melhor a programação do Centro à do Sesc, para que não haja superposição de atividades”, disse o prefeito.