Secretaria de Saúde realiza I Fórum Municipal da Saúde Mental

Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e Drogas da Secretaria Municipal de Saúde apresenta nesta quarta-feira (10/05) a situação atual da saúde para os transtornos devido ao uso de substâncias psicoativas e discute novas ações para o setor.

Ocorre nesta quarta-feira (10/05), no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores, o I Fórum de Saúde Mental Álcool e Drogas, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e Drogas.

O encontro pretende estabelecer diretrizes políticas municipais para o ordenamento do conjunto de práticas que envolvem o campo da atenção à saúde mental de álcool e drogas.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 30% dos paulistanos são dependentes de álcool, tabaco e substâncias psicoativas. O psiquiatra professor Dr. Kalil Duailibi, coordenador da área técnica de Saúde Mental da SMS, informa que a maioria dos casos atendidos nos Centros de Atenção PsicoSocial - CAPS do município, são de pessoas na faixa dos 30 aos 39 anos, com nível de escolaridade compreendido entre 5ª e 8ª séries.

Um dos principais objetivos do fórum é abrir espaço de discussão para elaboração de política única para a área de Saúde Mental - Álcool e Drogas e estabelecer parcerias para aumentar o atendimento dos CAPS.