Parceria vai revitalizar a marginal Pinheiros e estrada do Jaraguá

Serão feitos serviços de revitalização (recapeamento, fresagem do pavimento antigo e sinalização) nas pistas expressa e local. As obras começaram neste sábado (13/05).

O prefeito de São Paulo e o governador Cláudio Lembo estiveram presentes neste sábado (13/05) ao início das obras de revitalização da marginal Pinheiros. A Prefeitura indicou os trechos considerados críticos, a serem restaurados. Na marginal Pinheiros, serão 6 km, em ambas as pistas, incluindo a vias expressa e local.

Na pista sentido Interlagos/Castelo Branco, as obras serão feitas no trecho entre o viaduto República da Armênia (avenida dos Bandeirantes) até a ponte Cidade Universitária. No sentido contrário, que compreende o trecho entre a ponte Cidade Universitária e a ponte Engenheiro Ary Torres (avenida dos Bandeirantes).

Serão feitos serviços de revitalização (recapeamento, fresagem do pavimento antigo e sinalização) nas pistas expressa e local.

As obras serão executadas pelo governo do Estado. “Este é mais um momento muito especial para a cidade de São Paulo, já que esta é mais uma parceria entre Prefeitura e governo do Estado”, afirmou o prefeito.

Estrada turística do Jaraguá

Em seguida, o prefeito e o secretário estadual de Transportes, Dario Rais Lopes, assinaram a ordem de serviço para recuperação da estrada turística do Jaraguá. O governo do Estado será responsável pelo recapeamento da estrada e obras de drenagem, que têm custo estimado em R$ 3,6 milhões.

A Prefeitura vai assumir a recuperação da rua Antônio Cardoso Nogueira, continuação da estrada turística e também uma importante via de acesso ao parque do Jaraguá. O tempo estimado para entrega dos 8,7 km da rodovia é de seis meses. “Agradecemos ao governador Cláudio Lembo esta importante assinatura e mostramos o nosso reconhecimento a sua atuação e ao fortalecimento desta importante parceria e que tenhamos em breve a alegria de trafegar por esta via recapeada e bonita”, disse o prefeito.