"Arena do Vale" começa no Vale do Anhangabaú

Os primeiros jogos ocorreram no sábado (13/05). São 96 equipes inscritas: 48 para o Campeonato Inter-empresas, 30 para o II Motogol e 18 para o Futsal Feminino.

Neste fim de semana, o Vale do Anhangabaú se encheu de festa, não só pela proximidade da Copa do Mundo, mas porque definitivamente o futebol é a paixão nacional. A abertura da Arena do Vale parou o centro da Capital na manhã de sábado (13/05).

Uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME), o evento contou com o desfile dos times participantes e a execução do hino nacional, chamando a atenção de quem passava pelo local. O pronunciamento do secretário de Esportes abriu oficialmente o evento, que neste ano reúne três diferentes competições: o II Motogol, o Campeonato Inter-empresas e o Futsal Feminino.

“A idéia é juntar categorias profissionais e mostrar que é possível promover lazer e recreação no local onde geralmente se trabalha. Já tiramos muitas crianças das ruas, reduzimos os índices de assalto e consumo de drogas no centro”, declarou o secretário.

“O local foi escolhido por ser central, de fácil acesso e atrair a comunidade”, afirmou a técnica de educação física da SEME e organizadora do evento, Ângela Wczassek. Ao todo, 96 equipes estão inscritas: 48 para o Inter-empresas, 30 para o Motogol e 18 para o feminino.

Jogos

Três partidas aconteceram neste sábado. A primeira foi apenas uma apresentação das jogadoras das equipes principal e juvenil do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP); a segunda - que valeu pontos para o Motogol - foi entre as equipes Roger Motoboys e Apoio Service. As equipes deram show dentro e fora de quadra, demonstraram o sentimento desportivo e respeitaram as regras. O resultado foi 8 x 2 para o Roger Motoboys, que já saiu na frente.

O último jogo, entre os vencedores e vice do Futebol Solidário aconteceu num clima de rivalidade saudável. Os jogadores vice-campeões, do Espaço Luz, chegaram antes e aproveitaram o espaço para fazer um treino rápido.

“Dentro de campo, todos são iguais. O esporte, as atividades de lazer e recreação têm essa característica. Somem as diferenças e todos vivem momentos de confraternização”, finalizou Corrêa.

Esta foi uma ação conjunta entre a AMBEV, Playcorp, Federação Paulista de Futebol Society e SEME.