Esportes de combate aqueceram o sábado no complexo Baby Barioni

O II Desafio Profissional de Muay Thai e Boxe Feminino, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, reuniu cerca de duas mil pessoas no fim de semana.

O II Desafio Profissional de Muay Thai e Boxe Feminino, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo teve início com três lutas de boxe amador feminino, que foram seletivas para o Pan-americano de Boxe.

Entre as competidoras, duas representavam o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP): Andréia Bandeira e Loren Capecce, atuais campeã e vice-campeã brasileiras de suas respectivas categorias (70 kg e 54 kg).

Ao final dos combates, no Complexo Baby Barioni, na Água Branca, Loren, Andréia e também Débora Simabuku puderam sorrir aliviadas. Afinal, elas foram classificadas na seletiva e agora vão participar do Pan da modalidade, que vai acontecer entre os dias 25 de maio e 6 de junho na Argentina.

Já a quarta luta de boxe envolveu atletas profissionais e teve caráter internacional. No Brasil x Colômbia, da categoria 63,5 kg, quem se deu melhor foi a brasileira Duda Yankovich, que venceu Angie Rocha no quarto round.

O evento, com público de duas mil pessoas, teve seqüência com oito lutas de Muay Thai — esporte tailandês que conquistou muitos adeptos no Brasil — e a apresentação de jiu-jitsu com os dois melhores atletas da modalidade: Rafael Rosendo e Danny ABU, que venceu a luta.