"Postais Paulistanos", um repertório diferente em cartaz nos CEUs

O encontro, em temporada que termina em novembro, reúne os instrumentistas Hélcio de Latorre (flauta), Gilson Barbosa (oboé e corne inglês), Clóvis Camargo (contrabaixo) e Felipe Veiga (percussão), além de Arlete e Liliana.

Há quase dez anos o Grupo AUM se dedica a divulgar compositores que não toquem muito nas rádios comerciais. O trabalho foi iniciado pela pianista Arlete Tironi Gordilho e a flautista Liliana Bertolini, que se uniram com o objetivo de apresentar um repertório variado de música brasileira, do barroco ao contemporâneo, de autores pouco conhecidos do grande público.

O resultado pode ser conferido nos CEUs da Rede Municipal de Ensino com o show "Postais Paulistanos", nome também do terceiro CD do grupo. O encontro, em temporada que termina em novembro, reúne os instrumentistas Hélcio de Latorre (flauta), Gilson Barbosa (oboé e corne inglês), Clóvis Camargo (contrabaixo) e Felipe Veiga (percussão), além de Arlete e Liliana.

No repertório levado aos CEUs, o grupo apresenta as obras Gaúcho (Chiquinha Gonzaga), Os Borulóides, Chorando e Sakura, dentre outros, de Edmundo Villani-Corte, Sonatina (Paulo Maron) e Mantiqueira (Nelson Ayres). Desde então, o grupo AUM já gravou dois CDs: "Grupo AUM interpreta Villani-Cotes" (2001) e "Os Borulóides", de 2003.

O nome AUM foi inspirado em um mantra, matriz de todos os outros, e combinação de sons que controlam a mente e dão sensação de felicidade temporária, levando-nos para o campo espiritual. AUM é também o símbolo universal do yoga e do hinduísmo. O show acontece sempre às 15h e 17h e tem entrada gratuita.

Programe-se: Cidade Dutra (21/05), Navegantes (28/05), Três Lagos (04/06), Inácio Monteiro (11/06), Butantã (25/06), Meninos (06/08), Paz (20/08), São Carlos (27/08), Parque Veredas (03/09), Vila Curuçá (17/09), Pêra Marmelo (24/09), Perus (08/10), Rosa da China (22/10), Vila Atlântica (29/10), São Mateus (12/11), São Rafael (19/11).