Taça Cidade de São Paulo: mais três grupos definem os campeões

Número recorde de inscritos prolonga a primeira fase em várias regiões, tornando o título de 2006 o mais disputado da história da Taça. As disputas ocorrem neste sábado (20/05).

Mais três grupos definem os classificados para a segunda fase da Taça Cidade de São Paulo neste fim de semana. Com um número recorde de equipes inscritas em 2006, a primeira fase tem demorado muito mais tempo para acabar em algumas regiões.

“Neste ano, o número de inscrições na Zona Leste, por exemplo, estourou em comparação ao ano passado. Tivemos de criar grupo especiais, para conseguir definir os melhores”, explica o professor Minoru Furuya, um dos organizadores da Taça.

De quase 250 equipes inscritas nas três categorias (mirim, juvenil e infantil), 90 times são da Zona Leste, representado quase 40% do número de atletas que tentam o título da competição. O campeonato é organizado pelo DEPEL (Departamento de Promoções Esportivas, Lazer e Recreação) da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Região dos “estrangeiros” define campeões no sábado

A Taça Cidade de São Paulo não atrai apenas equipes da cidade. Outros 39 times de municípios vizinhos também estão inscritos na competição. E a região identificada na disputa como OM (Outros Municípios), conhece neste sábado alguns campeões de seus grupos.

Pela categoria mirim do Grupo 01, a Escola de Futebol Serraria e o Sensação, jogam em Cotia, no Campo do Beira Rio. O Serraria, time da casa, não tem mais chances de classificar-se. O Sensação precisa ganhar por quatro gols de diferença para continuar pensando na segunda fase.

No Grupo 02, o Esporte Clube Osasco já garantiu classificação nas categorias infantil e juvenil. Só na categoria mirim é que o time do Rubro Negro pode conseguir a vaga, caso vença a equipe do Serel Petrolhão em Osasco, no sábado. O Serel só cumpre tabela, pois não tem mais chances de classificação.

No Grupo 03, a hegemonia é do Clube Regatas Brasil, que já conquistou o título da categoria juvenil e tem grandes chances de vencer na mirim. No sábado, o AD São Caetano Cercado da Bola joga contra o CTFAC Cotia e precisa vencer por cinco gols de diferença, se quiser tirar a vaga do Regatas. Na categoria infantil, no entanto, as chances do São Caetano são maiores. Uma vitória simples leva o time para a segunda fase, deixando o Clube Regatas Brasil para trás.

Segunda fase já começou em outras regiões

As zonas Oeste e Sul 3, com um número menor de equipes inscritas já iniciaram os jogos da segunda fase. Na Zona Oeste, o Grêmio Recreativo Peralta enfrenta o Liverpool F.C, na categoria mirim, tentando se recuperar da goleada de 4 a 0 aplicada pelo Pequeninos do Jockey na rodada anterior. O Liverpool, que apenas empatou na estréia da segunda fase, tenta emplacar sua primeira vitória.

Pela categoria infantil da Zona Sul 3, o Synésio Rocha faz seu único jogo em casa nesta fase, contra o Atlético Parque Jardim Regina. O time do Campo Limpo tenta manter a boa fase, depois da vitória de 2 a 0 sobre o Estrela da Saúde no último jogo.

As Zonas Centro/Norte e Sul 1 também acabam de montar as tabelas da segunda fase e começam as disputas pelas vagas nas oitavas-de-final neste sábado.

Zona Leste tem jogos da fase especial

Região com o maior número de equipes inscritas na Taça, a Zona Leste 2 terá que realizar uma fase especial para definir os classificados da segunda fase. Dois grupos foram formados com os seis campeões da primeira fase na Zona Leste 2. Eles se enfrentam entre si em dois grupos de três equipes. Os dois melhores de cada grupo passam para a segunda fase.

No Clube Comunidade Pedro Nunes, em São Miguel Paulista, acontecem os três jogos do Grupo A. ACDR Ermelinense contra Burgo Paulista pela categoria mirim, Garotos do Parque Guarani contra ACDR Ermelinense pelo infantil e Burgo Paulista fechando o dia contra o Negritude F.C. pela categoria juvenil.

Na região de Guianases, o CEU Jambeiro recebe as três disputas do Grupo B. A Associação Guarani São Mateus pega o CDM Jardim da Penha, às 9 horas, em jogo válido pela categoria mirim. Grêmio Botafogo F.C e Acetel se enfrentam na categoria infantil e juvenil.

Clique aqui e confira as tabelas com todos os detalhes dos 30 jogos deste sábado.