Campanha do Agasalho 2006 beneficia moradores de rua

Em parceria entre o município e o Estado, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social focará as doações para o atendimento aos moradores de rua, albergados e crianças atendidas pela rede de proteção da secretaria.

Pela primeira vez, o município de São Paulo aderiu à Campanha do Agasalho 2006, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. A parceria acontece por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que focará as doações para o atendimento aos moradores de rua, albergados e crianças atendidas pela rede de proteção da secretaria.

A partir deste sábado (20/05), os paulistanos já puderam começar a fazer suas doações no município. Durante a Virada Cultural, no final de semana, postos de arrecadação foram espalhados pela cidade. Serão aceitas peças - em bom estado de conservação - como malhas de lã, moletons, calças, cobertores, sapatos, meias, para aquecer o inverno dos mais necessitados.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social ressalta que as doações feitas nos postos parceiros da Prefeitura ficarão no município e haverá pontos de arrecadação nas entidades conveniadas com a secretaria. “A idéia é que a população faça sua doação diretamente nas entidades e não nas ruas, incentivando os moradores de rua a utilizar os abrigos e albergues oferecidos pela rede de proteção social da secretaria”, comenta o secretário.

Pontos de doações

- Cinemateca Brasileira
- Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
- Centro Cultural Judaico
- Theatro Municipal
- Teatro de Cultura Inglesa
- Instituto Goethe
- Mube
- Aliança Francesa