Motogol 2006 começa com boa média de gols no Vale do Anhangabaú

Nove jogos, com 81 gols, agitaram o sábado (20/05) na Arena No Vale, estrutura montada para receber os jogos do campeonato.

O Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, amanheceu cheio de motoboys no último sábado (20/05). No entanto, o barulho dos motores das motocicletas foi substituído pelos berros de cobrança dos técnicos, gritos de gol dos motociclistas e a manifestação de apoio da torcida.

Foi o início dos jogos da primeira rodada do II Motogol, campeonato de futebol society organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME), voltado exclusivamente para os times formados por motoboys. Nove jogos, com 81 gols, agitaram o sábado na Arena No Vale, estrutura montada para receber os jogos do campeonato.

Partidas

Depois da festa de abertura, com a vitória da Roger Motos sobre o time do Apoio Service por 8 a 2, o II Motogol teve sua primeira rodada completa no sábado. O primeiro confronto do dia trouxe o Street Tiger, atual campeão do torneio, enfrentando o Executive Express.

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque, mas quem fez o primeiro gol foi o Street Tiger. O camisa 09, Gilberto, abriu o placar, com um belo chute na entrada da área. O gol acorda o time do Executive Express que começa a atacar e dar trabalho para Bartolomeu, goleiro do Street. Ele fez pelo menos cinco defesas difíceis em menos de cinco minutos. O Executive busca o empate, mas só consegue dar chutes de fora da área. A defesa do Street, bem postada com Cris, Alcides e Rafael, não permitiu que o ataque invadisse a área.

O segundo tempo volta com um Street Tiger melhor, encontrando o jogo que deu o título ao time no ano passado. Depois de receber um passe de Paulinho, Ricardo só precisou empurrar a bola pro gol. Depois de marcar mais um, logo em seguida, ele ainda vê Cris fechar o placar, fazendo 4 a 0. Artilheiro do Motogol no ano passado, Ricardo parece não se preocupar com a artilharia. “Eu vim aqui para ver o time ganhar. A artilharia é uma conseqüência”, diz.

A platéia ainda assistiu ao jogo do Ney Express, equipe que tem agora o segundo melhor ataque da competição. Jogando contra o 3R Express, time de motoboys da cidade de Diadema, a Ney Express da região de Interlagos, não precisou nem de jogadores reservas para fazer 9 a 1 no confronto.

“A empresa tem dez funcionários, mas nem todos gostam de futebol", explicava Edney da Costa Rodrigues, técnico do time. “O time já está bem e acho que o entrosamento vai melhorar também no trabalho. Este campeonato é muito bom, ajuda a tirar o estresse do dia-a-dia”, complementa.

Dentro de campo, o time não precisou de muito esforço para marcar nove gols. Destaque para o camisa 11, Alecsandro, autor de dois gols e Diego, número 09, autor de um gol e de várias jogadas que resultaram nos gols do Ney Express. O nome mais importante do jogo, no entanto, foi o camisa 05, Marcelo Araújo, autor de quatro gols e candidato a artilheiro do Motogol.

Fechando a rodada do sábado, três times da mesma empresa tiveram experiências diferentes. A empresa Velocity, com um número grande de funcionários, conseguiu reunir três equipes para tentar o título do Motogol. Apenas o Velocity 3 conseguiu vencer e garantir o melhor ataque da competição até agora.

José Henrique Ferreira, jogador do Velocity 2 e representante da empresa no Motogol, tentou justificar os resultados. “O Velocity 3 tem uma equipe mais bem preparada. É um pessoal que já jogava junto. O Velocity 1 e 2 foi formado agora, ninguém se conhecia jogando”, explica.

Confira os resultados da rodada de sábado

Street Tiger 4 x 0 Executive Express
Ney Express 9 x 1 3R Express
Cooperboy 7 x 6 Ninja Express
FreeWay F.C. 8 x 3 Viva Moto Express
Rotação Máxima 1 x 6 Hikari Express
Paratodos 2 x 6 Millenium Express
Liecasy Service 4 x 1 Velocity 1
Vip Courriers 7 x 2 Velocity 2
Star Express 3 x 11 Velocity 3