Copa Feminina de Futebol Society começa no Anhangabaú

O campeonato, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo para apoiar a prática do futebol entre as mulheres da cidade, teve as primeiras partidas disputadas neste domingo (21/05).

Depois da força das disputas entre os motoboys no sábado (20/05), o Arena no Vale foi tomado por um clima diferente no domingo (21). Era o início da Copa Feminina de Futebol Society, evento organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo para apoiar a prática do futebol entre as mulheres da cidade.

Com dois WO´s nas duas primeiras partidas da manhã, foi organizada uma partida especial de exibição entre as equipes do CC Thomas Mazzoni e EE Matathias Santos. As garotas jogavam bem, enquanto o número de espectadores ao redor da arena aumentava consideravelmente. Em sua imensa maioria formada por homens, o público e todas as manifestações suscitavam a dúvida: ainda existe muito preconceito em relação à prática do futebol entre mulheres?

“Estava passando e vi o jogo, achei interessante, estava aqui em estado contemplativo” diz José Toledo Junior, morador da Lapa, Zona Oeste. “Acho que não existe preconceito. Falta conhecimento, falta saber que as mulheres são capazes de jogar. Elas têm o padrão delas para jogar”, completa.

Campo Grande e CEU Curuçá goleiam na estréia

Além de três WO´s, a primeira rodada da Copa Feminina de Futebol Society teve outros quatro jogos, todos válidos pela categoria principal. A Associação Bem Unidos Pela Vida ganhou de 3 a 1 do time Dois Toques do Céu Curuçá I e a Estrela e Amigos Show de Bola perdeu por 4 a 2 no confronto com o AE Nova Era.

Os dois destaques da rodada, no entanto, foram a goleada de 9 a 0 do Dois Toques CEU Curuçá II sobre o Futart e a bela vitória do Campo Grande sobre a Globall: 6 a 4. Na partida entre as duas equipes, nem os três gols de Verônica foram o suficiente para dar a vitória ao Globall.

Em partida inspirada, a atacante Cláudia Marcelino dos Santos marcou quatro dos seis gols do Campo Grande. A garota, de 18 anos de idade, joga futebol há oito e quer se profissionalizar. “Fazer quatro gols é mais fácil do que agüentar algumas piadinhas que a gente ouve durante o jogo”, diz Cláudia, comprovando que a Copa Feminina de Futebol Society da Seme ainda tem muito trabalho pela frente.

Resultados de sábado

Infantil
Mamãe Santamarense 2 x 0 EE Rev Mattathias G. Santos (WO)

Juvenil
CC Thomas Mazzoni 2 x 0 EE Rev Mattathias G. Santos (WO)

Jogos principais
EF Infanto Niterói 2 x 0 EE Rev Mattathias G. Santos (WO)
Globall 4 x 6 Campo Grande
Assoc. Bem Unidos Pela Vida 3 x 1 Dois Toques CEU Curuçá
Estrela e Amigas Show de Bola 2 x 4 AE Nova Era
Dois Toques Céu Curuçá 9 x 0 Futart