Prefeitura inaugura Centro de Cidadania da Mulher em Perus

O Centro, o terceiro na cidade, é um espaço de convivência que oferecerá palestras e cursos de capacitação e cidadania às mulheres daquela região.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (24/5), em Perus, mais uma unidade do Centro de Cidadania da Mulher. O Centro, o terceiro na cidade, é um espaço de convivência que oferecerá palestras e cursos de capacitação e cidadania às mulheres daquela região.

“Esses Centros são importantes instrumentos de apoio às mulheres que necessitem de orientação e da mão amiga do poder público para ajudá-las a resolver seus problemas, como, por exemplo, o da violência doméstica”, disse o prefeito durante a solenidade.

Os Centros Locais de Cidadania da Mulher são fruto de cooperação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Participação e Parceria (Coordenadoria da Mulher), com a União Européia, através do Programa URB-AL, um programa de cooperação entre cidades da União Européia e da América Latina criado em 1995.

Em dezembro de 2005 foi entregue a primeira unidade do projeto, na região de Parelheiros (Zona Sul), e no dia 30 de março deste ano, a segunda, em Itaquera (Zona Leste).

A implantação do Centro em Perus custou cerca de R$ 146 mil, valor pago pela União Européia. A Subprefeitura de Perus disponibilizou um imóvel próprio para a instalação do Centro e montou uma equipe permanente com 12 servidores, entre técnicos e agentes de apoio. O Centro pretende atender de 200 a 400 mulheres por mês.

Serviço

Centro de Cidadania da Mulher/ Perus
Endereço: Rua Joaquim Antonio Arruda, 74, Perus