Prefeito participa da abertura de Feira de Antigüidades da Vila Mariana

Participam da feira 54 expositores de porcelanas, cristais, prataria, móveis, canetas, relógios, jóias, máquinas fotográficas, coleções em geral, livros, revistas e pintura em tela.

O prefeito de São Paulo participou neste sábado (27/05) da abertura da Feira de Antigüidades, Livros e Artes da Vila Mariana, realizada na praça Túlio Fontoura, em frente ao parque Ibirapuera. A feira é resultado de uma parceria do poder público com a Associação dos Expositores e Amigos da Feira de Antigüidades, Livros e Artes da Vila Mariana.

“Estamos muito felizes de estar hoje nesta praça. Esta feira mostra a preocupação da Prefeitura de São Paulo com as artes, o lazer e a cultura. O pedido que fazemos é no sentido de preservarem a qualidade dessa feira, e o lazer na praça, que é nosso objetivo maior", comentou o prefeito.

Participam da feira 54 expositores de porcelanas, cristais, prataria, móveis, canetas, relógios, jóias, máquinas fotográficas, coleções em geral, livros, revistas e pintura em tela. A feira ficará aberta todos os sábados, das 10h às 17h.

A iniciativa tem o apoio da Associação dos Antiquários do Estado de São Paulo e do Instituto Palas Athena Centro de Estudos Filosóficos (que é a entidade parceira na manutenção do espaço da praça).

A praça abriga o Espaço Gandhi, inaugurado pelo prefeito no dia 29 de abril, acompanhado do líder espiritual tibetano Dalai Lama, durante visita do Dalai ao município. O espaço é destinado a atividades culturais e de lazer que possam promover uma relação harmoniosa entre os seres humanos e a natureza. No local está instalada uma estátua do líder pacificista indiano Mahatma Gandhi.