Toma posse comissão que acompanhará contas do transporte coletivo

Em ato no Edifício Matarazzo, o prefeito deu posse ao grupo que tem representantes do poder público, concessionários, permissionários e trabalhadores e cujo objetivo é dar mais transparência à gestão do transporte coletivo em São Paulo.

O prefeito de São Paulo deu posse, na tarde desta segunda-feira (29/05), à Comissão de Acompanhamento da Conta Sistema, que terá a responsabilidade de participar da gestão dos recursos do sistema de transporte municipal da Capital, cuja movimentação é de cerca de R$ 3 bilhões por ano.

“Com a posse desta comissão estamos dando um passo para informar devidamente à opinião pública, aos usuários, aos permissionários e às cooperativas sobre tudo o que entra e sai da Conta Sistema do transporte público”, afirmou o prefeito durante a solenidade no Edifício Matarazzo.

O secretário municipal de Transportes explicou como funciona a Conta Sistema e lembrou as principais ações adotadas pela atual administração voltadas para a gestão do sistema de transporte da cidade de São Paulo.

A Comissão, que se reunirá mensalmente, terá um representante das Secretarias Municipais do Planejamento, Finanças e Negócios Jurídicos, além dos concessionários, permissionários e do sindicato dos trabalhadores. Ela foi criada pelo decreto 47.139, de março de 2006, com a atribuição de analisar o relatório analítico trimestral daquele indicador e apresentar, se for o caso, sugestões para aperfeiçoar a gestão desses recursos.