Prefeito entrega certificados a escoteiros e funcionários das subprefeituras

O plantio de 14 mil mudas de árvores em 11 minutos, no último dia 1º de abril, foi resultado de uma parceria entre a União dos Escoteiros do Brasil, as Secretarias do Verde e Ambiente e de Coordenação das Subprefeituras e a Rede Record.

O prefeito de São Paulo entregou na noite desta terça-feira (30/05), na sede da Prefeitura, certificados a escoteiros e funcionários das subprefeituras pelo plantio de 14 mil mudas de árvores, em 11 minutos, no último dia 1º de abril. O plantio foi resultado de uma parceria entre a União dos Escoteiros do Brasil, as Secretarias do Verde e Ambiente e de Coordenação das Subprefeituras e a Rede Record.

O plantio aconteceu na maior parte das regiões da cidade e foi realizado em tempo recorde, segundo informou o presidente da União dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo, Toshio Kawakami. Cerca de 5 mil escoteiros participaram da iniciativa. O recorde anterior pertencia a um grupo de escoteiros de Campinas, que havia plantado 10 mil árvores em 26 minutos.

“Mais uma vez, a cidade de São Paulo, por meio da Prefeitura, procura demonstrar a preocupação que tem com a questão do verde e do meio ambiente. Só vamos poder superar a poluição que a cidade enfrenta se tivermos união, unidade de ação, solidariedade e determinação de todos nós e apoio da sociedade civil”, disse o prefeito, que aproveitou para lançar a proposta de uma nova rodada de plantio no início da primavera, em setembro.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente, o presidente da União dos Escoteiros do Brasil-Região São Paulo, Toshio Kawakami, o diretor de Projetos Institucionais da Rede Record de Televisão, José Amâncio, e o juiz da 1ª Vara Federal Cível de São Paulo, Marco Aurélio de Melo Castrani, participaram da solenidade.

O secretário de Verde e Meio ambiente destacou que a prefeitura organizou 13 dias de atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. “A questão do meio ambiente é uma forma nova de viver em equilíbrio”, comentou o secretário.

O diretor de Projetos Institucionais da Rede Record, José Amâncio, dedicou o empenho ao projeto a seus filhos, enquanto Toshio Kawakami ressaltou o papel dos escoteiros no plantio. “Foi mais uma etapa para entregar jovens íntegros à sociedade”, disse o presidente da União dos Escoteiros do Brasil-Região São Paulo.