Cidade Tiradentes terá Cata-Bagulho na região dos Gráficos

Neste sábado (03/06), a população deve separar madeira, ferro, peneus e outros materiais para serem recolhidos e não entupirem canais.

A Subprefeitura de Cidade Tiradentes realiza neste sábado (03/06) mais uma operação Cata-Bagulho, dessa vez no setor dos Gráficos. Entre as 7h e as 11h, os moradores deverão separar os materiais para serem recolhidos entre as 8h e as 13h pelos caminhões. Serão recolhidos restos de madeira, móveis, colchões, ferro e pneus. Itens como lixo domiciliar, entulho, material de jardim e poda e resíduos industriais ou domiciliares não devem ser separados pois não serão recolhidos. Para pedir esse tipo de limpeza, o cidadão deve ligar 156.

Colchões, pedaços de madeira e até eletrodomésicos aparecem nos locais destinados à água nas galerias de águas da chuva. Esse tipo de objeto sem uso se transforma então em uma das principais causas de enchentes em São Paulo. A Prefeitura, através da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em conjunto com a Secretaria de Participação e Parceria, Subprefeitura de Cidade Tiradentes e Limpurb, realiza a operação Cata-Bagulho, evitando que esses detritos sejam jogados nos córregos. Durante as 16 operações já realizadas, 430 ruas foram percorridas e mais de 82 toneladas de entulho foram recolhidas.

Ruas que serão pontos de coleta: Antonio Araújo, Antonio Giannullo, Antonio Rodrigues da Silva, Antonio Venosa, Rua do Flúor, Dom Luís de Caldas, Elvita Boni, Etore Tommasini, Francisco José Viana, Francisco Saracini, Gigi Damiani, Giovanni Marengo, Grimualdo, Inácio Raimondi, João Porta, Jorge Fernandes de Oliveira,José Amato, José de Ribeira, José Sanches Duran, José Sarmento Marques, Lauro Porta, Oreste Venturini, Paulo Biocati e Salvador de Luttis.