Parceria vai intensificar Campanha do Agasalho 2006 no município

A Campanha será desenvolvida junto com a Operação Frentes Frias, da Prefeitura, lançada no ano passado e que permitiu acolher mais de mil moradores de rua das regiões centrais e será repetida este ano.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMAD), e o Fundo Social de Solidariedade do Estado assinaram um protocolo de intenções, na tarde desta quinta-feira (01/06), para intensificar a Campanha do Agasalho 2006 no município.

O prefeito, que participou da solenidade no Edifício Matarazzo, ao lado da primeira dama do Estado, Renéa Lembo, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou o fato de pela primeira vez o município aderir à Campanha do Agasalho.

“A parceria é o melhor caminho para a cidade de São Paulo e para o Governo do Estado e tenho a certeza que a partir de hoje nós vamos nos superar para que possamos mostrar a importância da cidade de São Paulo num projeto como este, aperfeiçoar esta parceria e mostrar aqueles que necessitam do apoio público que estamos presentes ao lado deles”, afirmou o prefeito.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social informou que a Campanha será desenvolvida junto com a Operação Frentes Frias, da Prefeitura, lançada no ano passado e que permitiu acolher mais de mil moradores de rua das regiões centrais e está sendo repetida este ano. “É importante ressaltar que todas as doações arrecadadas nos pontos instalados em toda a cidade pela Prefeitura serão destinadas aos moradores em situação de rua, albergados, crianças e adolescentes da rede de proteção social do município”, disse.

Durante a solenidade, ficou definido que no dia 21 de junho, início oficial do inverno, acontecerá o Dia da Solidariedade. “Neste dia, haverá a mobilização de toda a sociedade paulistana, subprefeituras, secretarias municipais, escolas da rede municipal de ensino para contribuir com as doações e aquecer o inverno dos mais necessitados”, concluiu o secretário.