Prefeito entrega obras de restauração da praça Benedito Calixto

Foram executadas ainda obras de recapeamento ao redor da praça. O projeto foi feito pela arquiteta Nina Maria Jamra Tsukumo, professora da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), parceira no projeto.

O prefeito de São Paulo entregou neste sábado (03/06) as obras de restauração da praça Benedito Calixto, em Pinheiros. A intervenção, iniciada em abril de 2005, foi realizada através de termo de cooperação, entre a Prefeitura e a Empresa JHSF. "A minha presença na praça hoje é para mostrar a todos o quanto esta administração valoriza a cultura. A praça Benedito Calixto é símbolo da cultura em São Paulo", disse o prefeito.

A praça Benedito Calixto, que tem uma área de 4.712 metros quadrados, é considerada hoje não apenas um ponto de compra e venda de objetos dos mais variados tipos, em sua tradicional sua Feira de Artes, Cultura e Lazer, como também um ponto de referência cultural e de lazer da cidade de São Paulo. "A Prefeitura de São Paulo abençoou esta importante parceria entre a iniciativa privada, a área acadêmica, a FAAP, e a comunidade, responsáveis por esta reforma", lembrou o prefeito.

O processo de restauração incluiu intervenções como: reconstrução do piso em concreto armado, implantação de acessibilidade no local e construção de uma pequena arquibancada na área central da praça. Houve também a reforma total da quadra poliesportiva, com piso em concreto e uma remodelação do gradeamento da quadra.

Os canteiros foram redesenhados, toda a praça foi pintada (incluindo as bancas de jornal), foram instalados novos bancos, lixeiras, playground de toras de eucaliptos e equipamentos de ginástica para adultos. A revitalização da praça Benedito Calixto preservou toda a vegetação original.

Foram executadas ainda obras de recapeamento ao redor da praça. O projeto foi feito pela arquiteta Nina Maria Jamra Tsukumo, professora da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), parceira no projeto. As obras foram realizadas pela Subprefeitura de Pinheiros, duraram um ano e três meses, e formam financiadas pela Empresa JHSF, que fará a manutenção do local nos próximos cinco anos.