Subprefeitura aumenta ritmo das obras de pavimentação

Começa a 2ª fase do programa Melhoria de Bairros, da Subprefeitura de Capela do Socorro, que vai pavimentar doze ruas no Grajaú, beneficiando cinco mil famílias.

A Subprefeitura de Capela do Socorro intensifica as obras da 2ª fase do programa de Melhoria de Bairros. Várias ruas do Grajaú serão pavimentadas depois de seis meses enfrentando várias dificuldades técnicas como recomposição de galerias, fortes chuvas e reestruturação do projeto de drenagem.

A Chácara Cocaia é o primeiro bairro a receber pavimentação definitiva. Serão doze ruas que terão suas realidades totalmente modificadas. Pelo menos duas mil famílias serão beneficiadas diretamente, e outras três mil indiretamente. Escolas, postos de saúde e todo tipo de equipamento social ficarão muito mais acessíveis.

Outras13 ruas também deverão ter suas obras concluídas nos bairros do Jardim Gaivotas, Cantinho do Céu, Jardim Morares Prado, Recanto Cocaia, Vila Nascente e Arco Íris. São mais de oito quilômetros de pavimentação. Até o final desta 2ª fase, esses bairros terão quase vinte quilômetros de asfalto totalizando 82 ruas.

A subprefeitura espera iniciar ainda este ano pelo menos as obras de colocação de guias e sarjetas da 3ª fase do programa, que deverá contemplar com pavimentação mais dez quilômetros de ruas e avenidas. Outro programa, o de Mananciais, da Secretaria Municipal de Habitação, pavimentou mais cinco quilômetros. Assim, são 29km de asfalto em pouco mais de um ano na Capela do Socorro, número superior aos dos últimos quatro anos.

A subprefeitura estima que existam hoje pelo menos trezentos quilômetros de ruas em área urbana que ainda não têm pavimentação. Se forem liberados novos recursos para a conclusão da 3ª fase do Melhoria de Bairros e para o Programa de Mananciais, até o final do ano mais de 45km de ruas e avenidas terão recebido obras de pavimentação. Isto totaliza 15% do total de ruas, um recorde em toda a história da região.