Subprefeitura organiza 3ª edição da Copa Pirituba

1400 jogadores, profissionais e amadores, divididos em 56 times vão disputam, entre maço e setembro, o campeonato que comemora os 121 anos do bairro.

A Subprefeitura de Pirituba, junto com lideranças esportivas comunitárias, promoveu a 3ª edição da Copa Pirituba. Participam da competição 1.400 jogadores, entre profissionais e amadores, divididos em 56 times com sedes em Pirituba, Jaraguá, Taipas e Parque São Domingos.

Os jogos começaram em março e o final da competição está previsto para 7 de setembro. Uma comemoração aos 121 anos do bairro, a copa tem como objetivos a integração comunitária, união entre as pessoas e entidades, além do resgate e fortalecimento do futebol de várzea.

Entre março e setembro serão realizados 349 jogos, disputados em cinco clubes desportivos municipais - os Clubes da Comunidade Liderança, São José, Regina, Mangalot e Santo Elias -, no Clube da Cidade Pirituba, no campo do parque Rodrigo de Gasperi e no Campo do Jaraguá, todos na região da subprefeitura. Os times inscritos chamam a atenção com alguns nomes bastante engraçados, como Meia Sola, Só Nós, Panela Problema, Casaca, Vitória Régia, Pânico e Praça da Fumaça.

No Brasil há cerca de 600 times profissionais de futebol. Pesquisas indicam que, em aproximadamente 5.900 municípios no país, pelo menos três construções estão presentes: a igreja, a cadeia e o campo de futebol. Em alguns municípios não há igreja; em outros, cadeia, mas em todos há o campo de futebol. Mais esclarecimentos sobre a Copa Pirituba poderão ser obtidos na Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá pelo teletone 3993-6844, ramal 161.