Cooperativa de mulheres fortalece famílias

Na região de Pirituba/Jaraguá, a Cooperativa de Mulheres Bordadeiras do Jardim Brasília junta os esforços da comunidade em busca da qualificação profissional.

Na região da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, a Coordenadoria de Assitência e Desenvolvimento promove o lançamento da Cooperativa de Mulheres Bordadeiras do Jardim Brasília, uma integração da comunidade com o poder público local. A busca pela qualificação profissional e por alternativas de trabalho otimizam, cada vez mais, o desenvolvimento de atividades que integram pessoas de diversas comunidades.

A cooperativa é constituída de ex-moradoras da favela Jardim Brasília, que estão vencendo desafios em busca de melhores condições de vida. Os problemas de moradia foram amenizados através da mudança de suas antigas residências, localizadas em área de altíssimo risco. O esforço agora é em prol da valorização dos seus trabalhos e da busca de parcerias.

Esta é mais uma ação de incentivo ao exercício da cidadania, através da inserção social e comunitária destas mulheres. A iniciativa favorece a geração de emprego e renda, que promoverão, por sua vez, a auto-sustentação do grupo.

Os trabalhos produzidos pela cooperativa, em sua maioria roupas bordadas com pedrarias e miçangas, estão em demonstração na Feira de Artesanato do Parque São Domingos, que é realizada todo 2° sábado de cada mês, na rua Rumi de Ranieri. A Coordenadoria de Assitência e Desnvolvimento Social atende pelo telefone 3993-6844, ramal 157.