Passarela é recolocada e pedestres voltam a utilizá-la em Congonhas

Após um acidente na madrugada desta quinta-feira (08/06), a passarela cedeu e ficou interditada durante toda a manhã. Com o auxílio de dois guindastes, funcionários da Subprefeitura de Santo Amaro fizeram o trabalho, das 9h às 11h.

A passarela de pedestres sobre a avenida Washington Luís foi recolocada por volta das 11h por dois guindastes da Subprefeitura de Santo Amaro. Os pedestres já voltaram a utilizar a ponte, que dá acesso ao aeroporto de Congonhas.

Na madrugada desta quinta-feira (08/06), por volta de 3h20 da manhã, um caminhão derrubou parte da passarela, provocando a interdição no sentido bairro/centro da avenida Washington Luís. Desde as primeiras horas da manhã a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e equipes da subprefeitura estão no local monitorando o trânsito.

Os reparos referentes ao entorno da passarela serão realizados neste final de semana. A queda da passarela danificou um poste, luminárias, calçada e a mureta. O outro trecho da passarela não foi danificado (lado direito).

A passarela da avenida Washington Luís foi projetada pelo arquiteto paulistano João Batista Villanova Artigas (1915-1984), que é considerado um dos mais importantes arquitetos do modernismo brasileiro. Em 2000, a passarela foi danificada por um caminhão, e ficou mais de 20 dias sendo recuperada.