Subprefeitura Campo Limpo revisa o Plano Regional Estratégico

Em 27 de junho, o Plano Regional Estratégico revisto será apresentado na Secretaria de Planejamento para o secretário e os subprefeitos de Santo Amaro, Cidade Ademar, M´Boi Mirim, Capela do Socorro de Parelheiros.

A Subprefeitura Campo Limpo encerra, neste mês de junho, a revisão de seu Plano Regional Estratégico, lei que direciona o desenvolvimento dos distritos Vila Andrade, Campo Limpo e Capão Redondo. O plano foi elaborado pela primeira vez em 2004 e, como previsto no Plano Diretor Estratégico, deve ser revisto a cada dois anos.

Dentre as principais novas propostas incluídas destacam-se a criação de 27 parques lineares, que são regiões arborizadas ao longo dos cursos d'água; a isenção de impostos para empresas que desejam alocar suas instalações nas centralidades de regiões com baixos índices de desenvolvimento, como o Capão Redondo; a desapropriação de áreas para construção de novas escolas; e a criação de centralidades lineares na Avenida das Belezas, Estrada do Campo Limpo, Estrada Pirajussara Valo Velho, Avenida Nina Stocco, que estimulam o surgimento e ampliação de estabelecimentos prestadores de serviço, gerando emprego e renda.

Dentre as propostas que foram mantidas destacam-se a construção de um novo viaduto ligando o distrito de Vila Andrade à Marginal Pinheiros, por meio da avenida Dona Helena Pereira de Moraes e a ligação da avenida Carlos Caldeira Filho até a estrada do M'Boi Mirim, próxima à região onde será construído um novo hospital.

Ainda está em fase de discussão a proposta de aumento da área do distrito Capão Redondo, que poderá contar com a região do entorno da Paróquia São José Operário, que hoje pertence ao distrito Jardim Ângela, administrada pela Subprefeitura de M'Boi Mirim.

Em 27 de junho, o Plano Regional Estratégico revisto será apresentado na Secretaria de Planejamento para o secretário e os subprefeitos de Santo Amaro, Cidade Ademar, M´Boi Mirim, Capela do Socorro de Parelheiros. Posteriormente, ainda em data não definida, ele será submetido à aprovação de uma assembléia popular composta por moradores da região da Subprefeitura de Campo Limpo, momento em que poderão surgir novas propostas de alteração.