Corrida do Barro Branco traz três mil às ruas

Percorrendo uma série de subidas na Zona Norte da cidade, a disputa, apoiada pela Secretaria de Esportes, foi vencida por Marildo José Barduco.

Neste domingo (11/6), as ruas da zona norte de São Paulo receberam a quinta edição da corrida Corpore Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, mais de três mil atletas participaram desta tradicional corrida, que aproveitou esta edição para homenagear o Centenário da Missão Francesa que veio instruir a força pública e eu início à Academia.

A partir das 7h, os atletas compareceram ao local da corrida, a avenida Engenheiro Caetano Álvares, para a retirada do chip e dar início ao aquecimento.Às 8h foi dada a largada e os competidores percorreram um total de 6,6 quilômetros, em um percurso com diversas subidas, o que exigiu bastante dos atletas. A chegada foi muito comemorada por todos, na Rua Ibérico.

Marildo José Barduco venceu a categoria masculino. “É um percurso pesado e é preciso ter mais estratégia de prova. Há uns vinte dias venho treinando para essa corrida, pois sempre que corria aqui ia bem, mas na subida final perdia posições. Esse ano fiz uma boa preparação, mantive uma diferença e consegui guardar um gás para o final da prova”, disse Marildo.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Simone Alves da Silva. “Essa prova exige muita determinação e raça porque tem muitas ladeiras, mas consegui sair liderando e graças a Deus fiz uma boa prova”, afirmou ela.

Além da premiação aos vencedores da corrida, os alunos da Academia Barro Branco também receberam prêmios. O coronel Raugeston Benedito Bizarria Dias, diretor de ensino da Polícia Militar do Estado destacou a importância da prova para a cidade, a comunidade e para a Polícia Militar. “A prova é importante para toda a PM, principalmente dentro da área educacional, pois a atividade física desenvolve a sociabilidade e ajuda no processo de cidadania”, afirmou o coronel Dias.

Confira a classificação, tempo e equipe dos atletas:

Categoria Masculino:
1.º Marildo José Barduco (21m56s) – VO2/Montevérgine
2.º Antônio José da Costa (22m10s) – Find Yourself Segasp
3.º Jileno Lopes de Oliveira (22m32s) – Trilopez
4.º Leandro dos Santos Oliveira (22m41s) – Equipe Nelson Evencio
5.º Adriano Aparecido Alves (22m53s) – Ascobrapa

Categoria Feminino
1.º Simone Alves da Silva (26m11s) – VO2/Montevérgine
2.º Ana Luiza Garcez (28m08s) – Run for Life/Corpore
3.º Eliete G.M.Nicolai (28m22s) - Clube Recreativo Sumaré
4.º Edinalva da Silva Nunes (29m51s) – Corpus Line
5.º Vivian Oliveira (30m19s) – Sem equipe


Alunos da Academia do Barro Branco

Masculino

1.º João Luiz Gomes Carneiro (27m37s) – 4.º CIA
2.º Anderson de Oliveira (28m04s) – 2.º CIA
3.º Rafael Silva Gouveia (28m36s) – 3.º CIA
4.º Osmario Ferreira da Silva (28m50s) – 2.º CIA
5.º Thiago Francisco Requejo (29m01s) – 4.º CIA

Feminino
1.º Michelina Toniato (33m47s) – 2.º CIA
2.º Ana Paula Stradioto Martins (34m31s) – 4.º CIA
3.º Lais Elena de Andrade Fregonezi (35m15s) – 5.º CIA
4.º Juliana de Pinho Rojas (37m57s) – 4.º CIA
5.º Maria de Fátima Rosa (38m11s) - 1.º CIA