Perus promove sensibilização sobre o "Dia Mundial contra o Trabalho Infantil"

O objetivo é erradicar todas as formas de trabalho infantil no País, principalmente aquelas consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes.

A equipe técnica da Supervisão de Assistência Social (SAS) da Subprefeitura de Perus promoveu nesta segunda-feira (12/06), uma sensibilização sobre o "Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil". A atividade teve como objetivo chamar a atenção da sociedade local e alertar sobre os dados alarmantes no distrito de Perus, zona Norte da Cidade.

"Segundo o levantamento das crianças atendidas pelo PETI em Perus, cerca de 84% trabalham com material reciclável", explica a coordenadora dos projetos sociais da Subprefeitura de Perus. Ela completa ainda que 62 crianças da região participam desse programa.

Outro ponto ressaltado durante a sensibilização foi a apresentação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que é um programa de transferência direta de renda do governo federal para famílias de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho precoce.

O objetivo é erradicar todas as formas de trabalho infantil no País, principalmente aquelas consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. Para isso, o PETI concede uma bolsa às famílias desses meninos e meninas em substituição à renda que traziam para casa. Em contrapartida, as famílias têm que matricular seus filhos na escola e fazê-lo freqüentar a jornada ampliada/Núcleo Social Educativo.