Subprefeitura de Campo Limpo aplica padronização em feiras

Das 26 feiras livres da região, duas já foram repaginadas, e as outras serão em breve pelos supervisores da Coordenadoria de Planejamento Urbano.

A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), através de seus supervisores está implantando desde dezembro nas feiras livres o agrupamento dos produtos comercializados, de acordo com o decreto 45.674/94. Na região da Subprefeitura de Campo Limpo, são 26 feiras livres e todas serão padronizadas, ou seja, planificadas. Até o momento duas delas já foram repaginadas.

Exceto as bananas, as frutas ficarão numa mesma fileira, assim como o grupo das verduras e hortaliças, cebolas e alhos, embutidos, pescados de toda espécie, as aves abatidas, os utensílios domésticos e etc. Mas, "o importante, é a organização das barracas, que formarão duas fileiras deixando o espaço do meio livre para circulação dos transeuntes", afirmam os supervisores.

Os clientes Srs. Basílio Marques, Maria de Lourdes e Wilson, freqüentadores da feira do Jardim Umarizal há mais de 30 anos, foram categóricos ao afirmarem "agora está ótimo, antes era bastante tumultuada", e também "a rua ficou livre, faço as compras com mais rapidez e os carrinhos de feira não passam mais encima dos pés das pessoas". Os feirantes fazem parte deste coro e dizem que a feira ficou bonita e organizada. Luiz, da banca de peixes, afirma que melhorou muito a visão, "agora dá pra ver até lá em cima".

Com argumentação contrária, Jadson Lopes diz que a feira ficou muito longa, já que estava acostumado com o antigo modelo. Mas acrescenta "o pessoal gostou e é isto que importa".