Prefeito inaugura Pontos de Leitura em Cidade Tiradentes

O Projeto Pontos de Leitura pretende realizar ações de estímulo a leitura, como consulta local e empréstimo domiciliar de publicações, de forma pulverizada pelos 15 setores que compõem a área da subprefeitura.

A Cidade Tiradentes, na Zona Leste, recebeu neste sábado (17/06) novos espaços de lazer, cultura e convivência. O prefeito de São Paulo inaugurou dois Pontos de Leitura e entregou a reforma do Clube da Comunidade Passagem Funda.

Os Pontos de Leitura ficam nos Centros de Esportes e Lazer André Vital (avenida dos Metalúrgicos, 2255) e JK (avenida Inácio Monteiro, 55) e são os primeiros de uma série de 30 que a região deve abrigar. Cada ponto conta com um acervo inicial de 2 mil itens, entre livros de literatura e informação, obras de referência, revistas e jornais - inclusive do Norte e Nordeste do País, uma vez que há predominância de moradores oriundos dessas regiões.

O Projeto Pontos de Leitura pretende realizar ações de estímulo a leitura, como consulta local e empréstimo domiciliar de publicações, de forma pulverizada pelos 15 setores que compõem a área da Subprefeitura de Cidade Tiradentes. Outros 28 pontos serão instalados em espaços públicos, instituições comunitárias, educacionais ou assistenciais da região.

A seguir, o prefeito seguiu para o Clube da Comunidade Passagem Funda, que foi inteiramente reformado pela Subprefeitura de Cidade Tiradentes e ganhou novos vestiários, salas de oficinas e de estudo, campo de bocha e malha, estacionamento e alambrado em torno do campo de futebol. O clube, que antes funcionava apenas aos finais de semana, passará a funcionar todos os dias, das 8h às 20h e deve receber de 3 mil a 4 mil freqüentadores por mês.