Seminário vai esclarecer regularização de imóveis em Guarapiranga

A Subprefeitura da Capela do Socorro organiza encontro para sanar dúvidas a sobre imóveis construídos em áreas de proteção de mananciais.

A Subprefeitura da Capela do Socorro realiza, no dia 28 de junho, um seminário de esclarecimento da população a respeito de como se dará o processo de regularização de imóveis construídos em área de proteção de mananciais na bacia da Guarapiranga. Este seminário visa esclarecer à população o que muda com a Lei Específica da Guarapiranga aprovada em janeiro deste ano e que está em fase final de regulamentação.

No seminário não serão discutidos todos os aspectos técnicos da lei, mas o tópico que cria o chamado PRIS (Plano de recuperação de áreas de interesse social) que aborda exatamente a questão de habitações que foram construídas em loteamentos clandestinos, loteamentos irregulares, favelas e áreas públicas invadidas, além das construções que em áreas privadas que não estão regularizadas.

A subprefeitura julga importante a participação de lideranças de movimentos de habitação, líderes comunitários, presidentes de associações de bairro e de proprietários de imóveis com pendências de regularização que moram no entorno na região dos mananciais, tanto da Guarapiranga e como da Billings, pois outro ponto que será discutido é o andamento do processo de criação da lei específica da Billings.

A implantação dos processos de regularização dos imóveis ao longo da Guarapiranga, será sem dúvida o grande balizador para a criação das leis específicas de outras bacias hidrográficas em especial a Billings que corta boa parte de nossa região.

Serviço

Seminário "Como regularizar seu imóvel sob a ótica da Lei Específica da Guarapiranga"
Data: 28 de junho
Horário: 19h
Local: Teatro do CEU Cidade Dutra
Endereço: avenida Interlagos, 7350 – Cidade Dutra