Clube da Cidade Ibirapuera sedia II Copa Centro Olímpico de Judô

Durante todo o dia, o CC Ibirapuera recebeu um grande público que pôde ver lutas com atletas acima de 10 anos de idade, competindo nas categorias masculino e feminino, dividido por faixas etárias.

O Clube da Cidade do Ibirapuera sediou, no sábado (17/06), a II Copa Centro Olímpico de Judô, competição realizada e organizada pelo Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Com a presença de quase 900 atletas, a competição reuniu judocas de diversas academias da cidade de São Paulo, litoral e interior, como: AD São Caetano, Clube Atlético Juventus, Esporte Clube Sírio, Mesc São Bernardo, Sociedade Esportiva Palmeiras, São João Tênis Clube, Associação Amigos do Judô, Academia Máster de Mococa, Associação Aurélio Miguel de Esportes, Judô Clube Mogi das Cruzes, Judô Praia Grande, ADECO/COTP, entre outros.

Durante todo o dia, o CC Ibirapuera recebeu um grande público que pôde ver lutas com atletas acima de 10 anos de idade, competindo nas categorias masculino e feminino, dividindo-se por faixas etárias: infantil, infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa neste ano teve uma participação excelente e acabou ficando com o primeiro lugar, mas, como anfitrião do Campeonato, acabou cedendo a primeira colocação à Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes.

Em segundo ficou a Academia Mercadante, de Araras e a Associação Amigos do Judô, de Mogi das Cruzes, foi o terceiro colocado. Já a Associação de Judô Rogério Sampaio, ficou em quarto e na quinta posição ficou São João Tênis Clube, de Atibaia.

Henrique Guimarães, medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta em 1996 e técnico da equipe da ADECO/COTP, destaca que os seus atletas tiveram uma grande evolução no torneio: “No ano passado ficamos em 28º lugar e neste ano tivemos um rendimento altamente satisfatório”.

Outros destaques do campeonato para Henrique Guimarães foram os atletas Gustavo Santos Bispo (categoria infantil) e Anyelle Peracini Dela Santini Torres (categoria júnior), da ADECO/COTP, que conquistaram o troféu Yppon, que foi distribuído aos melhores judocas da competição.