Subprefeitura contrata motoboy para identificar problemas na região

O serviço visa ampliar a comunicação com a comunidade, especialmente dos bairros mais afastados da sede da Subprefeitura, que devido à distância não registram suas solicitações na Praça de Atendimento.

Desde o dia 05 de junho, a Subprefeitura de Campo Limpo conta com um motoboy que foi contratado para identificar os tipos de serviços necessários e detectar problemas em bairros da região.

Este serviço visa ampliar a comunicação com a comunidade, especialmente dos bairros mais afastados da sede da subprefeitura, que devido à distância não registram suas solicitações na Praça de Atendimento, no 156 ou no site da Prefeitura.

O trabalho consiste em percorrer os distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade e constatar a necessidade de execução de serviços como tapa-buracos, reposição de tampas de bueiros, reforma de sarjetas e remoção de entulho. Isso porque muitas reclamações não são corretamente registradas (exemplo: solicitação de tapa-buraco quando é necessário realizar a reforma de uma sarjetão).

Desta forma, este trabalho apresenta as vantagens de evitar o deslocamento desnecessário de equipes e antecipar a ação da subprefeitura, uma vez que ele registra problemas que ainda não foram solicitados.

José Renato, 22, o motoboy, passou por um treinamento para identificar corretamente o serviço a ser realizado. Diariamente, ele prepara um roteiro com diversos pontos da região a serem percorridos. Caso o serviço já tenha sido executado será dada a baixa no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O saldo destes primeiros dias de trabalho é positivo. Em duas semanas, o motoboy percorreu 72 pontos da região, número 3 vezes superior ao realizado de carro pelos funcionários da Prefeitura. O contrato é de seis meses e pode ser renovado.