Convênio para distribuição de refeições a idosos carentes será ampliado

Com a assinatura, o número de pessoas beneficiadas - residentes na região da Subprefeitura da Sé - aumentará de 30 para 100.

O prefeito de São Paulo participou nesta sexta-feira (23/06) da assinatura do termo de aditamento do convênio entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad para ampliação do Programa “Apoio Sócio-Alimentar a Idosos”. O programa viabiliza a entrega de refeições em domicílio a idosos carentes e com dificuldade de locomoção. Com a assinatura, o número de pessoas beneficiadas - residentes na região da Subprefeitura da Sé - aumentará de 30 para 100.

"A Prefeitura tem mostrado desde o início dessa gestão a sua preocupação com a área social. O idoso é uma das prioridades absolutas. Esse convênio proporciona aumentar a atenção para o idoso e esperamos incrementar ainda mais essa parceria ao longo dos próximos meses", afirmou o prefeito.

Os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Habitação, o presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos e o diretor-presidente da instituição Ten Yad, rabino David Weitman, participaram da solenidade.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social destacou a necessidade crescente de assistência social aos idosos carentes, em razão do aumento no número dessa população, e comentou sobre o convênio com a instituição israelita. “Estamos sinalizando a importância do atendimento às pessoas idosas com o reforço ao trabalho desenvolvido pelo Ten Yad. Se caminhar bem, poderemos ampliar a parceria”, disse.

O presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos elogiou a atuação do prefeito, do secretário e do Ten Yad. Já o rabino David Weitman falou do papel dos idosos na sociedade. “Os idosos são fonte de sabedoria. A experiência deles deve ser transmitida de geração em geração. A velhice é como um vinho que, quanto mais envelhecido, melhor fica”, disse Weitman.