Palestra motivacional reúne 80 funcionários no COTP

Autoconfiança, comunicação, entusiasmo, liderança e controle de preocupações foram temas debatidos no encontro que faz parte das comemorações dos 30 anos do Centro Olímpico.

Cerca de 80 funcionários e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) puderam aprender um pouco mais sobre temas como autoconfiança, comunicação, entusiasmo, liderança e controle de preocupações na manhã de sexta-feira (23/6). O auditório do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) recebeu este bom público para acompanhar a palestra “Sua Vida em Primeiro Lugar”. Parte integrante da comemoração dos 30 anos de existência do COTP, o principal objetivo do trabalho era oferecer um momento de reflexão para os funcionários da SEME.

“Esta palestra é muito importante. Muitas vezes nós ficamos focados só no trabalho e esquecemos que a relação pessoal é fundamental para o convívio em harmonia. Precisamos despertar para uma relação melhor”, afirma Maria Paula Gonçalves da Silva, diretora do COTP. A palestra foi ministrada por Paulo Alvarenga, professor de pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo na Universidade Gama Filho. “É preciso haver um equilíbrio físico e mental. O segredo é que esquecemos sempre ou muitas vezes que existe vida. Temos que fazer as nossas obrigações com prazer”, declara o professor.

“Foi super importante. Você tem que se cuidar, estar bem no seu trabalho, na família. O convívio social é tudo”, afirmou o secretário municipal de Esportes, presente no envendo. Os servidores que se inscreviam para assistir à palestra entregavam um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão entregues ao Lar Vivência Feliz, instituição beneficente que fica no bairro do Jabaquara, zona sul da cidade.

Enfocando a busca pelo equilíbrio entre o sucesso profissional e a qualidade de vida o tempo inteiro, a palestra teve boa aceitação e parece ter atingido o seu objetivo junto aos funcionários. “Nós devemos ter conhecimento e atitudes para alcançar um objetivo de vida. Precisamos levantar e viver o dia com alegria. Sempre buscando essa mentalidade”, finaliza Paulo Alvarenga.