Moradores e Subprefeitura realizam Festa de São João

Depois de muito trabalho durante a semana, os moradores de Paraisópolis curtiram juntos a festa que ajudaram a organizar junto à Subprefeitura de Campo Limpo.

Cerca de duzentas pessoas participaram da 1ª Festa de São João organizada pela Subprefeitura de Campo Limpo e os moradores de Paraisópolis no Campo do Palmeirinha. A semana que antecedeu a festa foi recheada de preparativos, como cortar os bambus que serviram para montar barracas, pendurar as faixas, para que ninguém esquecesse da festa, combinar horários com os sanfoneiros, cantores e quadrilha, montar o palco, cortar bandeirinha, colar no barbante, pendurar, subir, descer, levar, carregar e todo tipo de trabalho.

Mas valeu a pena: as pessoas dançaram separadas e juntinhas, de mãos e braços dados na hora da quadrilha, e o objetivo da festa - montar uma festa com os moradores da região - foi alcançado. Todo mundo ajudou na montagem e todo mundo se divertiu junto.

O Campo do Palmeirinha estava todo colorido e o palco iluminado para primeiro show da noite. As 3 Marias capricharam no forró que esquentou o público de famílias. Apresentaram-se também o grupo de percussão e cordas Barracão dos Sonhos e o Maluquinho do Forró, que fez todo mundo dançar com seu teclado. A primeira quadrilha da noite foi apresentada pelos alunos da Escola Etelvina de Góes Marcucci.

Dinho, um dos principais organizadores da festa, brincou do palco com a criançada entre uma música e outra fazendo charadas e pegadinhas. Concorriam a doces, salgados ou a uma brincadeira nas barracas que foram montadas na lateral do campo, abrilhantadas pela exposição de fotos organizadas por adolescestes da comunidade.

A festa foi encerrada à uma da manhã com chave de ouro. A Quadrilha da Corte veio para Paraisópolis. Os dançarinos se apresentaram em trajes franceses do século XIX simulando um casamento realizado na corte.