Contru interdita o estádio do Morumbi

O Estádio do Morumbi permanecerá fechado para jogos, shows ou qualquer outro tipo de evento até que as obras relativas à segurança sejam completadas.

O Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) interditou nesta quarta-feira (28/06), o estádio do Morumbi, na Zona Oeste, por tempo indeterminado.

A interdição é decorrente de problemas de segurança:

- falta de sistema de proteção de combate a incêndio;
- falta de sistema de alarme em caso de incêndio ou pânico;
- falta de iluminação de emergência e rotas de fuga;
- falta do atestado de conclusão de obras do engenheiro responsável pelo estádio onde deveriam estar elencados todos os servidos e obras solicitados pelo Contru;
- falta de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em abril de 2005, depois de um incêndio na arquibancada amarela e uma rigorosa vistoria do Contru, o SPFC assinou um termo de compromisso em que realizaria todas as obras necessárias no prazo de 300 dias, improrrogável. Esse prazo venceu e a totalidade das obras não foi realizada.

Tendo em vista o descumprimento do prazo estabelecido e a falta das obras de regularização, o que coloca em risco a segurança dos freqüentadores do estádio, o Contru entendeu por bem interditar o Morumbi, além de aplicar uma multa de R$ 213 mil.

O Estádio do Morumbi permanecerá fechado para jogos, shows ou qualquer outro tipo de evento até que as obras sejam completadas.