Prefeito participa de assinatura de contratos para liberação de verbas do Fundo Nacional de Habitação

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social foi aprovado em 2005, e possibilita parcerias entre governos federal, estaduais e municipais para investimentos em assentamentos em condições precárias.

O prefeito de São Paulo participou nesta quinta-feira (29/06), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, da cerimônia de assinatura de contratos para urbanização de assentamentos precários com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Foram liberados R$ 172 milhões para 18 municípios do Estado, dos quais R$ 20,2 milhões para São Paulo. “Esses recursos vão atender prioritariamente famílias que moram em palafitas”, disse o prefeito.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Cláudio Lembo, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, o secretário municipal de Habitação, entre outras autoridades, participaram da solenidade.

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social foi aprovado em 2005, após 13 anos de tramitação no Congresso Nacional. Ele possibilita parcerias entre governos federal, estaduais e municipais para investimentos em assentamentos em condições precárias.