Subprefeitura lança Fórum da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de divulgar e garantir a implementação do Estatudo da Criança e do Adolescente, a Subprefeitura de Campo Limpo lançou nesta sexta-feira (30/06) um fórum em defesa dos direitos garantidos por este estatuto.

Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (30/06), no CEU Campo Limpo, o Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizado pela Subprefeitura de Campo Limpo, através da Supervisão de Assistência Social, e ONGs da região. Iniciativa pioneira da subprefeitura, o Fórum promove reflexões e discussões, planejamento de ações regionais e locais, com o objetivo de divulgar e garantir a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

A idéia surgiu em conjunto com os adolescentes e jovens das ONGs da região, que participaram das conferências regionais e municipal dos direitos das crianças e do adolescente, em agosto do último ano. Os encontros do Fórum acontecem mensalmente desde agosto de 2005. Os cerca de 30 adolescentes participantes, estão divididos em grupos.

Juntos estudam os artigos do estatuto e a partir daí multiplicam as discussões em suas áreas de atuação, em forma de oficinas, jogos, brincadeiras e dramatização. Os artigos mais discutidos são relacionados a educação e saúde. Atualmente os encontros acontecem na sede do Projeto Arrastão.

Com o lançamento, que contará com apresentações artísticas, debate, palestra e exposições de fotos, espera-se o fortalecimento do Fórum e assim atrair a atenção do poder público e da sociedade civil e tornar cada vez mais o ECA conhecido.

As seguintes organizações participam do fórum: Projeto Arrastão, Movimento Comunitário. Estrela Nova, NSE Paróquia Santo Antonio, NSE Jd. Comercial, Casa Abrigo de C. L., Obra do Berço, Lar Batista, Conselho Tutelar C. L., Subprefeitura de C. L., SAS Campo Limpo., Monte Azul - Núcleo Peinha, Turma da Toca, Assembléia Legislativa - Comissão de Direitos Humanos