Bonecos desvendam a cultura brasileira em espetáculo nos CEUs

A peça será apresentada em dois CEUs: São Rafael (01/07 às 11h e 13h) e Aricanduva (29/07 às 11h e 14h). A entrada é gratuita e o espetáculo tem 40 minutos de duração.

Um inglês entediado com seus problemas e descontente no trabalho resolve arrumar as malas e viajar para outro país em busca de diversão. Como tem do Brasil a idéia de um país com mulheres bonitas e futebol, vem em busca do que lhe é "vendido" lá fora.

Ao chegar aqui, o inglês encontra um menino jornaleiro que o levará a conhecer as belezas naturais da nossa terra, fazendo uma viagem por São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, entre outros estados. Nesta viagem, o inglês será apresentado ao rico folclore brasileiro.

Esta é a sinopse da peça "Brasil, Pra Inglês Ver", um lírico trabalho de máscaras e manipulação de bonecos da Cia Eu e o Outro. A peça será apresentada em dois CEUs: São Rafael (01/07 às 11hs e 13hs) e Aricanduva (29/07 às 11hs e 14hs). A entrada é gratuita e o espetáculo tem 40 minutos de duração.

A atriz Queila Rodrigues conta que a companhia surgiu no ano passado por meio de uma oficina de criação e manipulação de bonecos. "Foi daí que nasceu a idéia da peça, preparada em cima de improvisações dos próprios alunos da oficina", acrescenta. Com esse primeiro trabalho, segundo ela, o grupo quer desmistificar a imagem que o país tem lá fora. "Nosso folclore é rico e ele pode ser uma arma excelente de resistência para quebrar esses estereótipos", afirma.

O elenco de "Brasil, Pra Inglês Ver" conta também com os atores Leo Gatti, Luciana Pereira, Nilson Castor, Patrícia Lúcia, Sollange Sol e Tatiane Silva. A direção é de Danielle Ferrer.